Moradores do Campo Grande gongam mudanças de linhas; no Pq. São Jorge, opiniões divididas

Os moradores do distrito do Campo Grande não ficaram nem um pouco felizes com as mudanças promovidas pela Emdec nas linhas 200, 207 e 216. Em uma enquete feita pelo ODC, foi difícil encontrar quem ficou satisfeito ou neutro com as mudanças, especialmente no atendimento do Residencial Colina das Nascentes. Já na região do Parque São Jorge, a criação de duas linhas semiexpressas parece ter sido melhor digerida pelos usuários.

Na enquete realizada nesta segunda-feira (08/05), com perguntas diferentes para os moradores das duas regiões, as opções de voto eram absolutamente as mesmas para a pergunta “o que achou das mudanças?”: ficou bom!, ficou ruim, pode melhorar, não sei dizer.

Na região do Parque São Jorge foram criadas as linhas 256 e 257, que fazem os mesmo itinerários das linhas 251 e 252, respectivamente, apenas não atendendo às Estações Balão do Tavares e Alberto Sarmento, na Avenida Lix da Cunha.

Para 45,45% dos usuários do ODC que votaram na pesquisa, as alterações ficaram ruins. Ao todo, 22,73% dos votantes não souberam dizer se a mudança foi positiva ou não, enquanto que 18,18% acham que o atendimento pode melhorar. Outros 13,64% acharam boas as alterações.

Já na região do Campo Grande, a mudança de itinerário das linhas 200 e 207, que passaram a atender parte do Colina das Nascentes e o Centro de Saúde do Jardim Lisa (atendimento que só era feito aos finais de semana), e a alteração radical de itinerário da 216, que acessa ao bairro pelo Jardim Novo Mundo (com intervalo de 50 minutos, antes 30), desagradaram o usuário: 67,86% disseram que as mudanças foram ruins.

Dos usuários que votaram, 21,43% acreditam que as coisas podem melhorar, enquanto 3,57% acharam que as mudanças ficaram boas, e outros 7,41% não tinham opinião formada.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens