Morre Roberto Guilherme, o eterno “Sargento Pincel”, aos 84 anos

·

·

·

Tags:

Morreu nesta quinta-feira (10/11), aos 84 anos, o ator e dublador Roberto Guilherme, que ficou eternizado como o personagem Sargento Pincel nos Trapalhões.

Ele estava internado em na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul. A informação foi confirmada pela família do artista e também por Lívia Aragão, mulher do também ator Renato Aragão.

‘Pinça’, como também era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer há alguns anos.

O Sargento Pincel contracenava como o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. A careca, que virou a marca registrada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística.

Histórico

O artista, que foi batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, nasceu em Ladário, Corumbá (MT), em 25 de agosto de 1938.

O nome Roberto foi uma homenagem feita a Roberto Carlos.

Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, aos 8 anos de idade, ele morou na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e aos 11 anos, começou a trabalhar em uma loja que fazia e consertava tamancos.

Aos 14, passou a jogar futebol profissionalmente, como ponta-esquerda, no Vasco da Gama.

Quatro anos depois, ele se alistou no Exército e tornou-se paraquedista.

Entretanto, não abandonou o futebol. Ele chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé.

Representando o Brasil, Roberto Guilherme disputou partidas nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria.