Os motociclistas que passarem pelo Balão do Castelo nesta terça-feira, dia 22 de agosto, terão a oportunidade de reforçar a sua segurança com um item que pode salvar vidas: a antena corta-pipa. Das 10h30 às 12h30, uma equipe da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estará no local para mais uma ação do programa de segurança viária “3Rs (Respeite, Repense, Reduza)”, que realiza atividades educativas semanais voltadas para motociclistas.
A antena corta-pipa evita sinistros (acidentes) envolvendo linhas com cerol, produto que tem uso proibido. Apenas em 2023, a Emdec já distribuiu cerca de 1.700 antenas corta-pipa em ações educativas do programa 3Rs.
Balão do Londres
Já na quarta-feira, dia 23 de agosto, uma equipe da Emdec estará no Balão do Londres, na avenida John Boyd Dunlop, em abordagem educativa que inclui todos os atores da mobilidade urbana: pedestres e condutores de veículos diversos. Durante a ação, que será realizada das 11h às 13h, a população que circula no local será orientada sobre comportamentos seguros no trânsito.
A região do Balão do Londres consta no ranking dos “50 Pontos Críticos” de acidentalidade em Campinas, criado pela Emdec, que aponta locais onde sinistros ocorrem com mais frequência.
A área de educação da Emdec considera o ranking para nortear a realização de ações.
As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Falta integração adequada em toda a Região Metropolitana de Campinas