Motoristas de Campinas parecem terem dificuldades em achar rotas alternativas quando há bloqueios

O recapeamento da Rua Otávio Mendes, na região do bairro Botafogo em Campinas, provou que o motorista campineiro tem dificuldades em encontrar rotas alternativas.

Mesmo com toda a tecnologia disponível hoje, a maioria delas na palma da mão com mapas e guias pelo celular, muita gente parece que só sabe fazer um caminho.

A via ficou totalmente bloqueada na tarde desta última terça-feira para obras de recapeamento.

Para fazer o trânsito fluir, a Emdec organizou um desvio com volta pelas ruas Barbosa de Barros e Salustiano Penteado, mas muitos motoristas parecem não terem captado a ideia de que poderiam procurar alguma rota alternativa.

O trânsito ficou completamente parado, atrapalhando o transporte público, que não pode fazer rotas alternativas sem autorização. Diversas linhas tiveram atrasos.

O objetivo era simplesmente dar a volta para que os carros pudessem ou seguir pela Rua Barão de Parnaíba, ou então seguir pela Avenida Barão de Itapura rumo à Rodoviária, Lix da Cunha ou Sales de Oliveira. Alternativas existiam, mas poucos buscaram.

Quem descia pela Andrade Neves poderia dar a volta pela Orozimbo Maia e Radial Penido Burnier, pois o destino seria o mesmo, mas a maioria optou por ficar em um trânsito carregado e travado.

Desta vez a Emdec fez a parte dela, mas a população, mais uma vez, não ajudou.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Detran-SP bloqueia mais de 200 estampadoras de placas de carros por irregularidades

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens