“Naturalmente inteligente”, Campinas aparece toda esburacada em pleno Centro no Google

A prefeitura de Campinas lançou recentemente uma campanha publicitária para dizer que a cidade é “naturalmente inteligente”.

O objetivo é dizer à população que várias ações do poder público já são naturais para a melhoria da qualidade de vida. Mas será que é isso mesmo?

Poucos metros à frente da prefeitura há uma via em péssimo estado de conservação e nada é feito para arrumar aquilo.

As duas faixas de ônibus da Avenida Anchieta próximo à CPFL estão péssimas, todas onduladas, fazendo com que os ônibus passem por ali nas piores condições.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, a prefeitura faz um carnaval pois irá ‘celebrar 100km de ciclovias na cidade’. O passeio ciclístico para marcar esse número acontecerá em Sousas, no próximo final de semana.

Por quê a prefeitura despreza tanto o transporte público? Por quê a atual administração não faz nada para melhorar, a não ser ficar esticando linha sem pé e nem cabeça apenas para agradar verador?

O que custa refazer o asfalto nesse trecho, ou ao menos concretar tudo por ali? Vai-se esperar acontecer algum acidente para todos dizerem que estão preocupados?

São muitas perguntas que jamais serão respondidas, mas fica aí mais um registro da aparente raiva que a prefeitura tem de quem precisa de ônibus.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Mais sete linhas de ônibus deixam de atender a Av. Campos Salles a partir desta segunda, dia 14/08

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens