A Sorvetes Sergel foi, por muitos anos, uma das principais sorveterias da cidade, com custo mais acessível e uma enorme variedade de sabores.
Em paralelo a Sorvetes Nelimell crescia na região do Ouro Verde e hoje já expandiu suas unidades para várias outras partes da metrópole campineira.
Apesar de Campinas ter várias outras sorveterias de qualidade, as redes Sergel e Nelimell são as mais similares, tanto na variedade de sabores quanto nos preços.
Ambas vendem sorvetes por quilo, ou seja, o cliente se serve à vontade, coloca todos os complementos que deseja, e paga depois de pesar o que pegou.
Até pouco tempo atrás, a Sergel ainda trabalhava em um sistema antigo, onde as pessoas escolhiam os sabores e as atendentes montavam as casquinhas ou casconas.
Com o tempo isso foi mudando, já que um dos grandes problemas era justamente a demora no atendimento. Havia casos de espera de mais de uma hora, sobretudo nas unidades maiores.
Agora, isso acabou, pois cada um se serve rapidamente e já paga. A Nelimell já trabalha com esse sistema por quilo há algum tempo e isso fez com que as duas sorveterias se equpararem.
A unidade mais recente aberta pela Nelimell está localizada no Taquaral, praticamente em frente da Praça Arautos da Paz, com uma estética bastante luxuosa, marcando a expansão da rede na cidade.
A Sergel tem investido em locais para vendas de seus potes, que são muito tradicionais e bastante consumidos na cidade. Com isso, a rede também vem se expandindo.
Entre a Sergel e a Nelimell, qual você prefere?
Da Redação ODC.
Leia também: Lagoa do Taquaral terá carrinhos flutuantes em abril; Construção do ponto de partida já começou





