Nova Campos Salles se transformou em uma avenida “morta” depois de obras de revitalização

Uma avenida morta. Assim está sendo chamada a Nova Campos Salles pelos moradores de Campinas e pelos comerciantes. A retirada de várias linhas de ônibus da região deixaram a via com baixo movimento.

Com muita demora para conclusão, a via entrou em obras ainda durante a pandemia do novo coronavirus para reformulação completa, levando muitos transtornos para os pedestres e para os motoristas.

Os mais prejudicados em todo esse processo foram os comerciantes, que viram os estabelecimentos serem invadidos por água e muita poeira durante o processo de revitalização.

Por algum motivo, foi feita uma faixa exclusiva do lado esquerdo da via, ou seja, só podem parar ônibus que têm porta à esquerda, basicamente apenas os da área operacional 3 – verde.

Dessa forma, foram “excluídos” da via todos os passageiros de bairros como Ouro Verde, Campo Grande, Zona Rural, Campo Belo, Icaraí, Nova Europa e outros. Mais da metade da cidade foi “retirada” da via.

Hoje, quem passa pela Avenida Campos Salles encontra uma via muito bonita, com calçadas largas, limpeza, iluminação de qualidade e fiação subterrânea, mas sem movimento.

Isso prejudicou seriamente os comércios da via, onde muitos já fecharam e outros estão com dificuldades para se manterem. Os clientes simplesmente desapareceram.

A via, que por muitos anos foi uma das principais da cidade, hoje está praticamente ‘morta’. Pode-se dizer que a Nova Campos Salles é “bonitinha, mas ordinária”.

Da Redação ODC.
Leia também:
A fama de que campineiro dirige mal e é mal educado no trânsito se confirma a cada dia

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens