A prefeitura de Campinas inaugurou na última segunda-feira, dia 28 de julho, as novas instalações do abrigo temporário Casa de Betel, que fica no Jardim Chapadão.
O espaço é cofinanciado pela municipalidade. Houve um aumento de 40 vagas para crianças e adolescentes que se encontram em condições de vulnerabilidade e/ou risco social e/ou pessoal.
Agora, o novo prédio tem cozinha equipada, quadras e cômodos maiores, possibilitando mais lazer, atividades físicas e conveniência para os abrigados.
O prédio anterior ficava no Jardim Guanabara, e esse será usado para acolhimento emergencial. A parceria com a prefeitura continua também no prédio antigo.
A obra consumiu recursos da ordem de mais de R$ 3,2 milhões. Um total de R$ 1.333.333,32 veio de um acordo do Ministério Público do Trabalho de Porto Alegre. O restante veio de emenda impositiva da Câmara dos Vereadores e recursos próprios.
O espaço foi doado a partir de indicações da Fundação Feac. No local são atendidas crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos e 11 meses, 24 horas por dia, todos recebidos por equipes que contam com coordenadora, educadores, psicólogos, cuidadores, assistentes sociais e agentes de ação social, cozinheiros e agentes de limpeza.
No novo espaço agora há 11 quartos, já contando com o berçário, brinquedoteca, uma sala de televisão, cozinha industrial, uma quadra coberta, rouparia, lavanderia e espaço administrativo, além de um espaço de descanso para os colaboradores.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura de Campinas autoriza mais comércios a funcionarem 24 horas por dia