A prefeitura de Hortolândia fez a vistoria final da nova ponte que foi construída sobre a via férrea na altura da Vila Real. A via acabará com um gargalo histórico no trânsito local.
A Rumo Logística, concessionária da via férrea que passa na região, foi a responsável pela construção do viaduto, que terá duas mãos de circulação.
Novos desvios no trânsito deverão ser feitos nos próximos dias para a finalização da rotatória de acesso ao novo viaduto. Toda a obra já está cerca de 90% concluída.
O investimento total foi de cerca de 60 milhões de reais. A praça da Igreja da Matriz, que fica nas imediações, deverá ser revitalizada pela municipalidade.
Antes, a via local era por cima da via férrea em uma passagem de nível. Muitos acidentes graves, inclusive com óbitos, aconteceram na região.
Com a nova ponte, esse problema será completamente solucionado, levando mais desenvolvimento para a cidade de Hortolândia, que já conta com uma nova rede viária de ruas e avenidas.
Da Redação ODC.
Leia também: Em entrevista, Dário desconversa sobre um possível “plano B” em caso de fracasso na licitação do transporte





