A Secretaria de Infraestrutura de Campinas, uma das que mais atrasa obras na cidade, segue com o mesmo modus operandi da época da reeleição de Jonas Donizette, quando atrasou propositalmente o BRT para garantir mais um mandato.
O atraso foi proposital para que a população não visse os transtornos com maus olhos. E agora, as obras são atrasadas de propósito para que a população ache que tudo vai ficar pronto se Dário for reeleito, colocando o velho “medo” de que tudo vai parar se outro ganhar.
Esse tipo de política é o pior possível. Não é de se estranhar que o secretário mandatário da pasta, que veio de uma péssima gestão na Emdec, ainda tenha prestígio neste governo.
Várias obras estão atrasadas, entre elas a do Mercado Municipal e do Centro de Convivência, mas isso não aparece na campanha eleitoral. O mesmo cidadão foi incapaz de fazer uma licitação do transporte, mesmo com ordem da justiça, e os reflexos são sentidos até hoje.
Atualmente a obra do BRT está novamente atrasada, de acordo com o contrato assinado pela própria secretaria que previa a finalização de tudo em 12 meses. Já estamos com 14 meses desde o reinício e tudo continua do mesmo jeito. Lamentável.
Da Redação ODC.
Leia também: Mais uma unidade da rede Oxxo fecha as portas no Centro de Campinas