Novas matérias em emissora de TV continuam com erros e não resolvem lotação de ônibus em Campinas

 Novas matérias em emissora de TV continuam com erros e não resolvem lotação de ônibus em Campinas

Mais uma vez um famoso canal de televisão de Campinas aparece para fazer sensacionalismo da pior espécie com o transporte coletivo urbano de Campinas.

Em uma matéria totalmente sem pé e nem cabeça, esse canal mostrou que há superlotação em várias linhas na hora de pico, indicando que os 100% da frota prometido pela prefeitura não estava nas ruas.

E nem irão estar. Não tem cabimento as empresas liberarem 100% dos ônibus se 3/4 deles vão continuar rodando vazios. Além disso, muitos motoristas de idade avançada seguem em suas casas cumprindo a quarentena.


Quando a prefeitura disse 100% da frota nas ruas, ela falou sobre a totalidade da frota na pandemia, e não a normal. O problema, como já dito pelo ODC em matéria passada, está na Emdec.

A Emdec não pode liberar mais ônibus nas ruas se alguns deles vão continuar circulando vazios e gerando prejuízos. É necessário reorganizar as linhas, o que a Emdec não vai fazer por mera preguiça.

É necessário tirar ônibus de linhas que estão sem passageiros e repassar elas para as linhas que precisam de mais ônibus. Fazer só sensacionalismo não vai mudar nada.

Da Redação ODC
Fonte: G1
Leia também: Hopi Hari abre vagas de emprego para diversas áreas; Veja as oportunidades

Outras notícias