Depois de inaugurar o novo Terminal Mercado às pressas em junho do ano passado, a prefeitura está fazendo a segunda etapa de obras de melhorias no local. Agora, as coberturas estão sendo ampliadas para melhorar a proteção aos passageiros.
As obras dessa segunda etapa começaram no final de novembro, com trabalhos de alvenaria para ampliação da cabine de controle operacional. A área construída está sendo ampliada de 31 para 60 metros quadrados. O espaço, que é utilizado por agentes da mobilidade urbana e equipes de segurança patrimonial e limpeza, vai receber novas instalações elétricas, hidráulica e novos sanitários.
A adequação inclui a oferta de vestiários femininos e masculino aos agentes da mobilidade urbana que atuam na fiscalização do transporte público, com sanitários e armários. Também estão sendo construídas uma sala de apoio para as equipes de segurança patrimonial, com lavabo; e uma sala para apoio e vestiário, com lavabos masculino e feminino, que será dedicada às equipes de limpeza.
Essa parte da obra está sendo custeada pela construtora Plaenge como contrapartida de instalação de empreendimento na região. As obras estão a cargo da MBM Construtora, contratada pela Plaenge.
O prazo total da execução dessa segunda parte da obra é de 110 dias.
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec faz mudanças em quatro linhas de ônibus de Campinas; Confira alterações