Depois de muitos transtornos e reclamações dos campineiros, a nova Avenida Campos Salles teve as obras finalizadas. Foram meses de buracos, chuva, lama, poeira e perigo para os transeuntes, mas tudo chegou ao fim.
O que causou estranheza foi a falta de separação adequada entre a via de carros e a calçada, com a colocação de simples esferas de concreto, o que deixou tudo esteticamente feio, porém as mesmas deverão ser trocadas por floreiras.
No projeto inicial, a calçada do lado direito seria alargada para que a ciclovia ficasse sobre ela, mas isso foi cortado para reduzir custos. Dessa forma, colocam as esferas para separar bicicletas e carros.
Agora será feito o trabalho de paisagismo da avenida, com a colocação de mudas, plantas, lixeiras e bancos para as pessoas poderem sentar. Os novos vasos estão em processo de compra.
A Emdec continuará na região para requalificar a Estação Expedicionários, no âmbito do processo de requalificação dos terminais da cidade, onde haverá troca de calçamento e mudança no embarque e desembarque, para deixar mais eficiente a passagem dos coletivos.
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec amplia de novo frota da linha BRT 11, diminui na BRT 12 e esquece da Vila União