Obras de companhia de gás estragam asfalto novo e “dão nó” no trânsito de Campinas

As obras de uma companhia de gás, que estão esburacando a cidade inteira, ajuda a levar o caos para o trânsito. Nesta semana a empresa está fazendo seu trabalho na região do Ouro Verde e prejudicando a circulação das pessoas.

O problema das obras da companhia, que não é mais estatal há décadas depois de passar por um processo de privatização, é que a sinalização das vias bloqueadas é muito mal feita.

Além disso, após o esburacamento feito pela empresa para a instalação de seus dutos de distribuição de gás natural, o serviço de reparo da via é muito mal feito.

No começo do ano a empresa, que terceiriza os trabalhos de rua, fez um serviço na Avenida Ruy Rodriguez, que havia recebido asfalto novo por conta das obras do BRT.

Além de atrapalhar todo o trânsito, pois a sinalização da via é muito mal feita, os buracos foram tapados de forma completamente irregular, deixando o asfalto completamente torto.

A Emdec não faz o acompanhamento dessas obras, tampouco a sinalização das vias bloqueadas, o que prejudica o transporte coletivo e o trânsito em geral.

O ideal seria a prefeitura fazer um acompanhamento desses trabalhos, pois não é possível que a empresa continue esburacando a cidade inteira para ganhar o seu dinheiro e deixando os prejuízos para trás.

Da Redação ODC.
Leia também:
Duas regiões de Campinas estão com agendamentos abertos para castração de cães e gatos