Obras do BRT continua criando novos pontos de alagamentos em Campinas

As obras do sistema BRT em Campinas criaram vários novos pontos de alagamento. No último sábado, 17/02, a chuva forte que caiu na região do Parque Industrial deixou diversos trechos alagados no Corredor Perimetral.

Curiosamente esses pontos de alagamento não existiam antes da obra. Com a implantação das faixas de concreto, a água ficou sem ter por onde escoar, graças a deficiências no sistema de drenagem.

Um ponto crítico está localizado no cruzamento da Rua Dr. Sylvio Carvalhaes com o Corredor Perimetral, na altura da Vila Pompéia. Após a chuva da tarde, o local ficou completamente alagado, impedindo a passagem de carros de passeio.

No Terminal Campos Elíseos, os pontos de alagamento se formaram por todo lado. A população ficou isolada em cada plataforma pois as faixas de pedestre alagaram, impedindo a travessia com segurança.

Na frente do terminal também se formaram vários pontos de alagamento que antes não existiam. O sistema de drenagem é incapaz de transportar toda a água pluvial para os córregos mais próximos.

As obras do Corredor Perimetral e do Terminal Campos Elíseos ficaram a cargo da empreiteira Compec Galasso, que agora está nas obras do trecho seguinte até o Terminal Vida Nova.

Da Redação ODC.
Leia também:
Duas linhas de ônibus terão alteração de itinerário em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens