Obras do BRT de Campinas deveriam terminar hoje, porém vão atrasar (como já previsto pelo ODC)

577

Hoje é o dia em que a obra do sistema BRT de Campinas deveria ser concluída, porém é visível que isso está muito longe de acontecer. A data prometida para a entrega das obras à população era 30 de junho de 2020, ou seja, hoje.

As desculpas são as mais diversas. Antes da quarentena, a Emdec havia informado que a obra seria adiantada, pois havia pouca gente circulando pelas ruas, o que facilitaria a conclusão, porém não foi isso o que aconteceu.

Três meses depois da quarentena, a prefeitura alegou que houve atraso na entrega de materiais de construção e que funcionários foram afastados por terem se contaminado com o novo coronavirus, o que ia causar um atraso ainda maior na obra.

O ODC circulou por todos os canteiros de obra nos últimos dias e conseguiu ver algumas obras novas começarem, e uma delas é a da ponte do Córrego do Laranja, que dependia de uma autorização estadual.

Com a conclusão da ponte, o corredor Perimetral ficará completo. As obras embaixo de viadutos de rodovias também estão em andamento, e algumas já até foram concluídas. Pistas de conexão também estão sendo aceleradas.

O que mais preocupa é a ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes na Avenida John Boyd Dunlop, cuja obra ainda nem começou e é uma das mais importantes. As obras na frente do Shopping Parque das Bandeiras também ainda não começaram.

A Emdec informou que as obras da ponte da Bandeirantes vão começar ainda neste mês (?) e outras (sem citar quais) já estão em andamento. O ODC verificou um grande avanço nas obras do corredor do Campo Grande, mas tudo muito lento no Ouro Verde.

Será que ainda vamos ver a obra toda completa algum dia?

Da Redação ODC.
Fonte: ODC
Leia também: Pessoas se aglomeram para assistir jogo de futebol no Campo Belo, mas GM dispersa