As obras da nova estação do BRT na Avenida John Boyd Dunlop farão com que a via seja interditada por completo a partir desta segunda, dia 02/09, para avanço dos trabalhos.
O bloqueio será total e ininterrupto, no sentido Centro – bairro da via expressa até as 17h, do dia 16 de setembro, também uma segunda-feira. O fechamento se dará para a instalação de pavimento rígido (de concreto) como parte das obras da estação do BRT.
A Emdec vai sinalizar aos motoristas e condutores do transporte coletivo para que utilizem a marginal da avenida, paralela à pista expressa. O trecho interrompido fica entre a alça de retorno que permite o acesso ao centro de compras até a saída do local, já nas proximidades do viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes. A região já está com interdições viárias desde julho.
Com o bloqueio total por 15 dias, paradas de 9 linhas de ônibus na pista expressa no sentido do Campo Grande serão temporariamente desativadas e transferidas para a marginal de acesso ao Shopping: 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo); 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi); 212 (Terminal Itajaí); 213 (Terminal Itajaí); 214 (Terminal Itajaí (Semi Expressa); 220 (Terminal Campo Grande); 228 (Princesa D’Oeste); 231 (Satélite Íris I); e 289 (Itajaí IV / Terminal Mercado I (Corujão).
Agentes da Emdec estarão no local para fazer a orientação do trânsito.
Da Redação ODC.
Leia também: Frágeis, catracas do BRT de Campinas facilitam vandalismo, bandidagem e insegurança