Obras do BRT na frente do Shopping Bandeiras tem desvio nas imediações por 15 dias

As obras da nova estação do BRT na frente do Shopping Parque das Bandeiras estão em andamento de forma muito rápida. O local receberá uma passarela, algo que deveria ter nas outras mas não tem e não terá.

Para que as obras continuem, foi bloqueado um trecho da rua Hermano Penteado, que se estende por 15 dias. Promovido pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o fechamento ocorre para viabilizar uma nova etapa das obras do BRT Campo Grande. O bloqueio começou na semana passada e vai até o dia 9 de agosto.

A via, paralela à avenida John Boyd Dunlop (bairro – Centro), ficará fechada no trecho entre as ruas Odila Semionatti Ferreira e João Batista Gargantini. Para desviar, os condutores devem realizar um looping de quadra, seguindo pelo contrafluxo da rua Odila Semionatti Ferreira e acessando, na sequência, as vias Alcides Barel e João Batista Gargantini, esta última no contrafluxo.

Para viabilizar o desvio, as vias Odila Semionatti Ferreira e João Batista Gargantini terão o sentido de circulação invertido temporariamente, durante o período de duração do bloqueio. O acesso local de moradores e comerciantes da rua Hermano Penteado será garantido.

O local recebe obras de construção da fundação da passarela de pedestres para acesso dos usuários do transporte público ao Shopping Parque das Bandeiras. Essa etapa da obra será realizada pela construtora Vertka Enplan, sob responsabilidade do Shopping Parque das Bandeiras, com execução na forma de contrapartida.

Apenas as linhas de ônibus 134 e 230 foram afetadas diretamente pelo desvio. Com as passarelas na estação, as pessoas terão total segurança para a travessia. A Emdec negou a instalação de passarelas nas estações que ela fez alegando que “ninguém usa”.

Da Redação ODC.
Leia também:
Trecho da Avenida Moraes Salles ficará bloqueado por 30 dias em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens