Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Obras na Campos Salles e no Viaduto deixam trânsito caótico e agentes perdidos

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      As obras da Avenida Campos Salles e do Viaduto Cury levam o caos ao Centro de Campinas. Apesar de previamente programadas, linhas de ônibus sofrem constantes atrasos por conta da má organização.

      Em diversos momentos a Avenida Campos Salles precisa ser bloqueada em toda a sua extensão para a passagem de tratores que estão esburacando os cantos da via.

      O problema é que os agentes de trânsito da Emdec não estão conseguindo organizar o fluxo de veículos de forma correta. Além de deixar as vias laterais travadas, prioriza quem vem da Andrade Neves, Lix da Cunha ou Túnel, mesmo que não haja tanto movimento.

      Na semana passada, em plena hora de pico da tarde, a via ficou bloqueada para a passagem de tratores e a Rua Onze de Agosto foi fechada por um agente de trânsito, ficando três tempos semafóricos parada.

      Já no Viaduto Cury a situação complicada está ruim tanto para quem vem da Avenida João Jorge para quem vem da Rua Sales de Oliveira. Apesar das obras estarem sendo feitas fora da hora de pico, o término das mesmas acontece no início do grande movimento da tarde, causando enormes filas de carros e ônibus.

      Sem qualquer organização, o trânsito da Avenida João Jorge vira um enorme caos, com ônibus fechando carros e atravessando três faixas para chegarem à faixa do BRT, e por outro lado carros com motoristas desatentos quase colidindo e trocando de faixa a todo momento para chegar mais rapidamente ao Centro.

      Paralelamente a tudo isso ainda há o recapeamento da Rua Conceição, que está travando o trânsito na região da Avenida Irmã Serafina, também causando atrasos no transporte.

      Paciência!

      José Gaveta – Da Redação ODC.
      Leia também:
      Rua Irmã Serafina vai ser bloqueada das 8h30 às 12h para retirada de árvore