Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      ODC começa a contar prazo para que prefeitura republique edital do transporte

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A partir desta quarta-feira (17/05), o ODC começa a contagem para o prazo para que a prefeitura de Campinas republique o edital do transporte coletivo. A decisão de iniciar neste dia é porque, em 16 de maio, foi publicada, no Diário Oficial do Estado, a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que mandou refazer 14 itens do edital.

      O prazo de 30 dias foi dado pela própria prefeitura, na caótica nota em que considera “uma ótima notícia” os apontamentos feitos pelo TCE — as correções são de erros que, em maioria, poderiam ter sido evitados, evitando um vexame maior. A nota fala “em torno de 30 dias”, mas vamos assumir que, como algumas correções são mais fáceis, e supondo que há um interesse em terminar logo esse imbróglio, a prefeitura relance o edital antes.

      As fotos que ilustram as postagens são de ônibus que tem erros em relação ao que se espera de um sistema de transporte decente. Veículos quebrados, como o caso do ônibus prefixo 412 que conseguiu travar todo o centro da cidade ao parar de atravessado na Avenida Moraes Salles, ônibus amassados, com placas erradas, pinturas incorretas ou demais problemas que deveriam ser observados com cautela, se Campinas fosse uma cidade séria.

      O ODC está atento. Sempre.