O transporte coletivo urbano de Campinas está precisando de uma profunda mudança há muito tempo, porém a administração municipal que chega ao fim neste ano pouco fez para o atual cenário, bastante bagunçado, mudar.
Começando pelas obras do BRT, o ODC vai mostrar em uma série de cinco reportagens o que foi feito até agora e explicará porque a obra está atrasada e não será finalizada dentro do prazo, que é o meio deste ano. Vários trechos estão abandonados e outros sequer tiveram início de obra.
Nas semanas seguintes vamos mostrar o atual panorama do transporte coletivo urbano de Campinas, o que melhorou e o que piorou durante o governo Jonas Donizette. O que pode-se adiantar é que o governo atual teve a pior taxa de renovação de frota dos últimos anos, e uma das piores da história, tudo por culpa da própria prefeitura.
As (poucas) melhorias implantadas durante os últimos sete meses foram por iniciativa unicamente das empresas de ônibus, sem qualquer participação da prefeitura, da Emdec e do “excelente” secretário de transportes, um dos piores de todos os tempos. Lembram do péssimo Amando Telles Coelho? Estão fazendo o possível para superá-lo.
Fiquem ligados para entender o que está acontecendo hoje no transporte campineiro e o que poderá melhorar (ou piorar) para o passageiro, já que o pessoal do alto escalão da prefeitura e da Emdec andam apenas em “nossos” carros refrigerados, até porque quem paga somos nós.
Da Redação ODC.
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