Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Operação contra motos irregulares na Ruy Rodriguez encontra veículo com 184 infrações e R$ 107 mil em multas

      A quarta operação “Placa Escura” feita pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foi realizada em parceria com a Guarda Municipal nesta sexta-feira, 4 de agosto. A primeira moto autuada apresentou um histórico de 184 infrações. O valor das multas acumuladas ultrapassa os 107 mil reais. Esta foi a segunda operação “Placa Escura” no eixo do Distrito do Ouro Verde. Foram feitas 71 abordagens que geraram 104 autuações. A ação ocorreu entre 15h e 17h30, na avenida Ruy Rodriguez (centro/bairro), na divisa dos jardins Morumbi e Cristina.

      Do total de abordagens, foram 66 motos, quatro automóveis e um utilitário. Dentro do saldo da operação, oito veículos foram removidos (sete pela Emdec e um pela Guarda Municipal. A Emdec realizou 101 autuações e a GM, três.

      Além da obstrução da placa, a fiscalização também envolve a pilotagem com apenas uma das mãos, viseira do capacete aberta, transitar com pneu “careca”, documentação irregular e pilotar motocicleta com baixa definitiva (proibida de circular), entre outras.

      Essa é a quarta operação “Placa Escura”, para abordagem de motociclistas que tentam encobrir a placa da moto ao passar por equipamentos de fiscalização eletrônica, como radares e semáforos, no prazo de uma semana. As duas primeiras, realizadas entre Emdec e Guarda Municipal, ocorreram no sentido centro da avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura da rua Achiles Bertoldi, no bairro Cidade Satélite Íris, na região do distrito do Campo Grande. São ações para coibir o comportamento de risco de motociclistas.

      Na operação de ontem, quinta-feira, a equipe ficou posicionada no sentido centro-bairro da Ruy Rodriguez, logo depois da ponte da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os equipamentos de fiscalização estão em pontos anteriores ao local, sendo um radar fixo e outro em conjunto semafórico.

      Histórico

      • 1ª operação “Placa Escura” – 28/07 – Avenida JBD (Campo Grande). Emdec e GM. 65 motocicletas abordadas; 42 autuações; três remoções de veículos ao Pátio Municipal; 70 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 65 homens).
      • 2ª operação “Placa Escura” – 1º/08 – Avenida JBD (Campo Grande). Emdec e GM. 76 motocicletas abordadas; 32 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal; 77 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 72 homens).
      • 3ª operação “Placa Escura” – 3/08 – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde). Emdec e PM. 26 motocicletas abordadas; 79 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal; 28 abordagens de pessoas (duas mulheres e 26 homens).

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Transferência do Pátio Ferroviário para prefeitura de Campinas ainda está enrolada