Pela primeira vez neste ano, o BRT de Campinas fechou um mês sem novidade, contrariando totalmente o que o presidente da Emdec vinha falando há tempos.
A implantação do novo sistema de transporte esbarra na teimosia da Emdec de manter a implantação de forma extremamente letárgica, com novidades apenas no final de cada mês.
No mês passado, a única “novidade” foi a “ampliação” do BRT10, que liga o Ouro Verde ao Centro, para circular “o dia todo”, ou seja, colocou alguns horários horrorosos no entrepico.
Hoje fecha-se mais um mês e a operação continua ridícula, com horários extremamente demorados, uma operação bem ruim e com os passageiros bem distantes, seguindo nos itinerários antigos como 212 e 131.
Cada vez mais fica a impressão que setores da Emdec estão pouco se lixando para o transporte público, ao contrário dos atendimentos às pautas de ciclistas, que vivem comemorando as ciclofaixas feitas de qualquer jeito, mas estão sempre na boca dos políticos como ‘vitoriosas’.
Já quem defende a melhoria do transporte público fica em último plano, com um serviço péssimo e cada vez pior, e ainda levando o BRT para o buraco. Triste.
José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Avenida Campos Salles passa a ter só 1 ponto de ônibus, e perto do Fórum; O resto, terá que ser à pé