A presença do prefeito Dário Saadi no 7º GP Campinas de Ciclismo reforça o que o ODC já vem falando há vários meses, sua conduta cada vez mais próxima da elite campineira e distante da população mais necessitada.
Enquanto o prefeito da terceira cidade mais populosa do Estado de São Paulo participa apenas de eventos relacionados a ciclistas, que representa uma grande parcela do eleitorado de alto poder aquisitivo, ele fica distante das demandas das periferias.
As únicas hipóteses em que Dário aparece na periferia campineira é quando há alguma inauguração em horários bastante esdrúxulos, como a péssima ciclovia do Satélite Íris, em pleno meio de semana de manhã, quando a maioria está trabalhando.
Só pode aparecer em eventos assim quem está com a vida ganha, ou quem é assessor da prefeitura. Além, obviamente, dos vereadores que fazem parte da base do governo e que barram qualquer possibilidade de investigação em troca de benesses como estica e puxa de linha de ônibus, e instalação de semáforo e lombada nos locais mais estapafúrdios possíveis.
Mas tudo isso deve acabar em 2024, pois no ano que vem tem eleição e o prefeito, que parece não gostar de quem mora na periferia, tanto que não faz nada, absolutamente nada, para melhorar o transporte público (vide a letargia patética da implantação do BRT), com certeza estará nas ruas pedindo voto.
Fique de olho!
José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Menos de 1% dos veículos que passam por radares em Campina são multados