Opinião: Emdec acerta ao ampliar BRT, mas precisa ser menos lenta

A Emdec acertou em ampliar o atendimento das linhas BRT 10 e 20, apesar da excessiva lentidão da implentação dos novos modais de deslocamento.

Recentemente o ODC fez uma cobrança bem incisiva em cima disso, pois a implantação do BRT parecia “medrosa”, pois estava lenta demais, e agora parece que deu uma acelerada.

É evidente que enquanto a linha 212 não perder horários, o BRT nunca será uma opção interessante para os passageiros. O povo quer ônibus rápido e em boa quantidade, independente se for novo, velho, elétrico, o que seja.

O problema maior em tudo isso, sobretudo no que tange à licitação são os tais ônibus elétricos. Além de caros, as empresas precisam de uma estrutura enorme de carregamento.

Há gente que acha que é só plugar o ônibus em uma tomada e pronto, como se fosse recarga de celular. O povo não quer saber disso, mas tem ONG que parece fazer lobby com montadoras e ainda influencia a Emdec de forma errada.

Como Campinas é uma cidade muito espalhada, há muitos pontos distantes demais, e para esses locais é necessário um transporte rápido e eficiente.

O BRT faz esse trabalho com grande eficiência, mas precisa ser implantado rapidamente. Logo fará um ano do início do BRT do Campo Grande e a 212 ainda continua sendo a primeira opção da região.

No BRT do Ouro Verde já seria possível inclusive a operação no dia todo, pois há demanda para isso, porém a Emdec precisa perder o medo e fazer o que é necessário. A população agradece.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também:
Linha BRT20 passa a circular o dia todo e 212 terá aumento de intervalos

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens