,

Obras do BRT são retomadas em algumas frentes, mas em outras, tudo na mesma

As obras do BRT Ouro Verde foram retomadas em algumas frentes. Ontem, o ODC publicou um texto opinativo sobre a demora na conclusão de diversas estações que ainda estão incompletas.

Na Estação Piracicaba, ondem estava tudo parado, houve a retomada efetiva das obras, com frentes terminando de instalar os pisos e já iniciando algumas partes da pintura.

No Terminal Campos Elíseos continua a mesma coisa em relação à jardinagem: é a única coisa que se mexe por lá, ao menos por enquanto. Até porque é a única coisa que sobrou para fazer por lá.

Já nas estações de parada baixa nas avenidas Ruy Rodriguez e Camucim, depois do Shopping Spazio Ouro Verde, há frentes trabalhando rapidamente nos acabamentos, que são mais simples.

Na Estação Marajó um grande número de trabalhadores estava arrebentando um trecho do concreto para refazê-lo. Só nao se sabe se ali é uma obra da MRV, que fez tudo como contrapartida, ou se é a prefeitura que está fazendo correções. A estação em si também está tendo reparos.

A maior frente de trabalho segue no Terminal Ouro Verde, que ainda tem muito por fazer. Mesmo assim a impressão que fica é que ainda não ficará pronta a tempo.

Nos demais espaços, tudo parado: Terminais Vida Nova e Santa Lúcia, e paradas Capivari e do Jardim Morumbi. Todas são essenciais para o BRT, mas seguem abandonadas e enferrujadas.

A questão central é: e o prazo, vai ser mesmo cumprido?

Da Redação ODC.
Leia também: Opinião: Nova Campos Salles poderia ficar melhor se não tivesse tido sido “simplificada”

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens