,

Ruim de marketing, Emdec patina na comunicação com a população

A Emdec é uma empresa pública que cuida do sistema de transporte e do trânsito da cidade de Campinas. Convertida há 30 anos para essas atribuições, a empresa até hoje não teve uma equipe de marketing eficiente.

Durante o período em que a empresa foi responsável pela operação das linhas de ônibus na região do Campo Grande, a comunicação era de responsabilidade da prefeitura e parecia ser bem mais assertiva do que hoje.

Atualmente, a Emdec não consegue sequer se comunicar com a população de forma minimamente coerente. Os panfletos distribuídos na região do Campos Elíseos e da Vila União não são nem um pouco didáticos.

Ficou muito claro que quem fez o panfleto sequer sabia o que estava escrevendo. Cheio de informações dúbias e confusas, o usuário do transporte ficou ainda mais perdido, pois tudo foi feito de acordo estritamente com a papelada burocrática.

Além disso ficou bem claro que quem fez o papel sequer anda de ônibus e tampouco conhece a região. Simplesmente fez uma analogia entre as linhas antigas e novas mas não foi nem um pouco didático em dar mais detalhes.

E faltando menos de uma semana para as mudanças e para a inauguração do novo Terminal Campos Elíseos, sequer existem as tabelas horárias das novas linhas e as alterações das antigas, não há mapas com os itinerários e não há nem como a população se programar para a sexta-feira.

Em outra oportunidade foi dito em um editorial do ODC que a operação do BRT de Campinas parece mambembe, pois aparenta tudo ser feito no improviso, e isso é reforçado ainda mais com essa situação extremamente descabida.

Tudo já deveria estar pronto e explicado, mas apenas foram feitas reuniões onde a população vai reclamar de coisas que não tem nada a ver com o sistema novo, e para os políticos e funcionários da Emdec ficarem tirando fotinhas com os “líderes” de bairro, sendo que alguns deles não passam de aproveitadores com a conivência da alta cúpula da empresa.

É um absurdo o transporte de Campinas ser tratado de forma improvisada, unicamente pelo fato de não haver pessoas minimamente qualificadas para fazer a ponte de ligação com o povo. É muito blá blá blá para pouca informação certeira e confiável.

Da Redação ODC.
Leia também:
Bandidos vandalizam estação do BRT no Campo Grande

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens