Opinião: vídeo de Dário no Instagram escancara elitismo e confirma distância do povo


Todos já sabem e isso não é nenhuma novidade que o prefeito Dário Saadi é avesso ao povo: nunca está entre ele, evita conversar com a população e participou de cerimônias reservadas no aniversário de 249 de Campinas.

O problema é que isso ficou muito evidente em um vídeo publicado no Instagram do prefeito, publicado no domingo.

O vídeo, de forma extremamente arrogante, chama o campineiro de “pessimista” e diz que se você é pessimista, não assista ao tal vídeo.

Para quem quiser ver, o link da postagem é o seguinte: https://www.instagram.com/reel/CvCkuoNsdgt/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

A capa do vídeo já é bem arrogante: “Conteúdo inapropriado para pessimistas”. A descrição é ainda pior: ‘Eu e o time todo ralamos dia e noite pra ver isso se tornar realidade. Tá bom? Claro que não! Mas a busca e o esforço são diários. Se você é pessimista, não assista’.

Ou seja, se você reclama ou cobra a prefeitura por não fazer a obrigação dela, você é um pessimista.

O negócio ficou tão maquiado e feio que o prefeito, logo no início do vídeo, mostra a manchete do jornal da cidade, que é chapa branca e só publica pautas positivas da prefeitura.

O ODC já pediu os valores gastos com publicidade para saber quanto o jornal ganha para ser chapa branca. Isso vale para outras mídias da cidade, que recebem grandes quantias em dinheiro para não criticar Dário.

É fato que a prefeitura tem trabalhado para recuperar a cidade economicamente, e até isso o ODC já noticiou várias vezes, e até elogiou, mas Dário tomar para si a pecha de que é o “otimista da cidade” e quem critica e reclama é “pessimista” foi de um elitismo patético.

Isso só comprova o que o ODC vem falando há meses: Campinas tem um prefeito elitista que não gosta do povo. É só ver o seu secretariado e o sobrenome de quem curte suas postagens, todos de famílias tradicionais e abastadas da cidade.

Se exigir o que é obrigação da prefeitura, como por exemplo terminar o atrasadíssimo e vergonhoso BRT, renovar uma frota velha e sucateada de ônibus, remédio no Mário Gattinho que vive em falta mas a imprensa chapa branca esconde, arrumar ruas completamente esburacadas, ter vereadores totalmente inertes, ter uma Emdec que não deveria ser politizada e que hoje transforma o trânsito num caos, for tudo pessimismo, o ODC então é pessimista, mas está ao lado do povo.

Já Dário está ao lado da elite campineira, mostrando sua ojeriza pelo povo através da sua distância mantida e por esse vídeo vexatório.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também:
Guarda Municipal recupera bicicleta furtada e descobre ferro velho clandestino no Jd. Itaguaçu

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré