Palácio da Cidade tem administração definida; Funcionamento ficará para 2026

A prefeitura de Campinas publicou nesta última terça-feira no Diário Oficial a destinação do comando do futuro Palácio da Cidade, que irá operar no antigo Palácio da Justiça, no Centro da cidade.

A responsabilidade da operação dos serviços no prédio será da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. O funcionamento do local começará no primeiro semestre de 2026.

O objetivo é transformar o local em um espaço que reúna diversos atendimentos ao cidadão, facilitando o acesso da população a serviços de diferentes secretarias e órgãos públicos em um só lugar.

De início serão retiradas as antigas telas e andaimes da fachada, que estão no local há tempos. Depois, será feita a troca dos sistemas hidráulico e elétrico.

30 mil pessoas por mês são esperados nos seis pavimentos do prédio, que deverá concentrar os serviços da Sanasa, Emdec, CPFL, Junta Militar, CPAT, Casa do Empreendedor, Secretaria de Trabalho e Renda, o Ceprocamp do Centro, o programa Concilia Campinas, o Juizado da PUC Campinas, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Saúde Digital (Deps), a EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor) e parte do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPS).

Da Redação ODC.
Leia também:
Cemitério da Saudade terá mais uma visita neste sábado em Campinas