Para agradar sócios, prefeitura de Campinas agora quer comprar prédio do Cultura Artística no Centro

Com dinheiro sobrando em caixa, a prefeitura de Campinas quer agradar aos sócios do Clube Semanal de Cultura Artística. Agora, a administração municipal quer comprar o prédio da antiga sede social do clube, que fica na Avenida Irmã Serafina.

De acordo com a prefeitura, a ideia é levar algumas secretarias para lá. Curiosamente, essa mesma desculpa foi usada na compra de outros prédios, que seguem sem uso e também na região central.

O prédio iria receber um empreendimento com lojas, mas acabou não indo para frente. A ideia do então comprador era fazer um shopping, mas mesmo após duas datas de inauguração marcadas, nada foi feito.

Agora, a prefeitura vem com essa ideia de comprar o prédio. Na segunda, dia 23/09, os sócios do clube, por unanimidade, aprovaram a venda do prédio. O valor total do local é de R$ 12 milhões.

Curiosamente, há pouco tempo a prefeitura também comprou a antiga sede de um jornal da cidade, dizendo que iria transformar o espaço em área para cursos, porém o mesmo continua fechado e sem uso. O valor investido foi de R$ 9 milhões.

Essas compras de prédios de instituições com forte ligação com a cidade, seja de uma forma ou de outra, são bastante curiosas, mas também não há qualquer questionamento da Câmara dos Vereadores e nem do Ministério Público.

Dessa forma, a prefeitura continua banalizando o dinheiro público para fazer compra de prédios que agradam pequenos grupos, mas muito poderosos e que ajudam a manter o governo no poder.

Por Gilberto Beaumont – Da Redação ODC.
Leia também:

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens