Parada de Natal 2025 no Centro demorou a começar pois o prefeito atrasou, de novo

A Parada de Natal 2025 que fechou o Centro de Campinas no último sábado foi muito bonita, com grandes atrações, porém a falta de respeito veio de quem se menos esperava.

A equipe do ODC chegou à Avenida Francisco Glicério às 18h15, respeitando o horário de início do desfile, programado para as 19 horas. Nesse horário, a avenida já estava bastante cheia.

Passa-se o tempo, e nada do desfile começar. Os carros alegóricos já estavam organizados, as alas prontas para desfilar mas só aparecia um locutor pedindo para aguardar.

O senhor prefeito da cidade chegou ao local às 19h37, e só a partir disso que o desfile começou, ou seja, a população teve que aguardar a falta de compromisso do mandatário para poder assistir ao show.

Dário ficou na tribuna especial ao lado de outros políticos, sobretudo vereadores, que se fizeram presentes sempre em busca de ficar “próximos” aos seus correligionários.

O desfile terminou pontualmente às 21 horas. Nessa hora, o prefeito já tinha ido embora, assim como quase a totalidade dos políticos que estavam ao seu lado.

É importante ressaltar que a falta de educação não partiu apenas do prefeito, mas também de alguns visitantes que chegaram mais tarde. Os mesmos empurravam crianças contra os gradis, prejudicando quem chegou cedo para pegar um bom lugar.

A demora no início do desfile acabou deixando pais e crianças impacientes, alguns até foram embora, mas no fim tudo acabou dando certo, sem incidentes graves.

No ano passado, o atraso foi ainda maior, de mais de 1 hora, pelo mesmo motivo: o prefeito não chegou no horário. Além de falta de respeito, isso mostra a falta de comprometimento do prefeito com os mais pobres, que era a maioria da população presente.

Da Redação ODC.
Leia também:
Parte financeira do Edital do Transporte de Campinas ainda está ruim e processo poderá dar ‘deserto’ de novo