A nova parada do BRT da Avenida Moraes Salles movimentou bastante as linhas que seguem para o Corredor Campo Grande. A maior parte dos passageiros que estão embarcando ali vêm da antiga linha 212.
A linha 121 ligava o corredor Central ao Terminal Ouro Verde com as paradas convencionais à direita. Com o novo ponto de parada, a linha foi extinta na última sexta-feira, dia 30/08.
Muitos passageiros ainda esperavam a linha na Avenida Senador Saraiva, onde não há parada do BRT. Nessa avenida, as paradas não existem por conta da proximidade dos pontos da linha com os terminais Mercado e Central.
Quem ficava no ponto do Assaí pode se encaminhar para o Mercado, que fica a poucos metros. Já quem ficava no ponto da esquina com a Rua 13 de Maio, pode subir até o Terminal Central.
Quem não quer fazer as integrações nos terminais citados, podem fazer o uso da linha 131, que vai para o Terminal Vida Nova mas ainda para em todos os pontos da direita, exceto dentro do Terminal Ouro Verde.
Os trajetos das linhas 121 e 131 eram exatamente os mesmos, pelo menos até o Terminal Ouro Verde, por isso, uma linha substitui quase que totalmente a outra.
Com o aumento no movimento das linhas BRT20 e BRT25, em breve as linhas convencionais que seguem para os mesmos locais da região do Campo Grande poderão ter uma redução, já que a demanda cai naturalmente.
Da Redação ODC.
Leia também: Frágeis, catracas do BRT de Campinas facilitam vandalismo, bandidagem e insegurança