Parada do BRT na Av. Moraes Salles aumenta movimento nas linhas do Campo Grande

A nova parada do BRT da Avenida Moraes Salles movimentou bastante as linhas que seguem para o Corredor Campo Grande. A maior parte dos passageiros que estão embarcando ali vêm da antiga linha 212.

Já as linhas do corredor Ouro Verde ainda não caíram nas graças da população nesse ponto, com poucos embarques e desembarques. O que a população reclamou foi da linha 121.

A linha 121 ligava o corredor Central ao Terminal Ouro Verde com as paradas convencionais à direita. Com o novo ponto de parada, a linha foi extinta na última sexta-feira, dia 30/08.

Muitos passageiros ainda esperavam a linha na Avenida Senador Saraiva, onde não há parada do BRT. Nessa avenida, as paradas não existem por conta da proximidade dos pontos da linha com os terminais Mercado e Central.

Quem ficava no ponto do Assaí pode se encaminhar para o Mercado, que fica a poucos metros. Já quem ficava no ponto da esquina com a Rua 13 de Maio, pode subir até o Terminal Central.

Quem não quer fazer as integrações nos terminais citados, podem fazer o uso da linha 131, que vai para o Terminal Vida Nova mas ainda para em todos os pontos da direita, exceto dentro do Terminal Ouro Verde.

Os trajetos das linhas 121 e 131 eram exatamente os mesmos, pelo menos até o Terminal Ouro Verde, por isso, uma linha substitui quase que totalmente a outra.

Com o aumento no movimento das linhas BRT20 e BRT25, em breve as linhas convencionais que seguem para os mesmos locais da região do Campo Grande poderão ter uma redução, já que a demanda cai naturalmente.

Da Redação ODC.
Leia também:
Frágeis, catracas do BRT de Campinas facilitam vandalismo, bandidagem e insegurança

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens