Um pastor foi preso em São Paulo, no dia 30 de janeiro deste ano. O momento da prisão repercutiu nas redes sociais devido ao relato do delegado que cumpriu mandado de prisão em aberto contra Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos.
O delegado relata que sob a promessa de dar o testemunho de como saiu da vida do crime, ele conseguiu se aproximar do foragido: “Em nome de Deus, preciso ser sincero: meu nome não é Augusto. Eu sou delegado de polícia e o senhor está preso”, teria dito o policial quando efetuou a prisão.
Enquanto se passava por Augusto, o delegado entrou em contato com o acusado pelo Whatsapp e foi convidado a ir à igreja para participar de um curso.
A ACUSAÇÃO
O pastor é acusado de matar uma pessoa e tentar assassinar outra em Vicência, no Interior do Pernambuco. Ele estava foragido há 12 anos.
De acordo com a Polícia, Josenildo responde por homicídio qualificado, com motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 9 de janeiro de 2011.
Por meio da investigação, a Polícia descobriu que Josenildo tirou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em abril de 2022, usando endereço falso. No decorrer das buscas, as autoridades apuraram onde o homem atuava.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br / direitonews.com.br
Leia também: Como são feitas as renegociações de dívidas com bancos