Pix começa a funcionar para todos os clientes; Transações são totalmente grátis

 Pix começa a funcionar para todos os clientes; Transações são totalmente grátis

Começou a funcionar nesta última segunda-feira, dia 16/11, o novo sistema de transações financeiras Pix em todas as plataformas financeiras do país.

Com o Pix, as transações financeiras passam a ser feitas de forma instantânea e sem qualquer custo para o usuário. Ou seja, transferências como DOC ou TED caem em desuso e com o Pix passam a ser feitas na hora, qualquer dia e qualquer hora, e de graça.

Apenas no primeiro dia foram feitas mais de 1 milhão de transações financeiras pela nova plataforma. Poucos incidentes foram registrados durante esse período.


Até o momento já foram cadastradas 73,1 milhões de chaves no novo sistema. Para que o cliente possa fazer ou receber transações, é necessário cadastrar uma chave, que pode ser seu CPF, seu e-mail, número de telefone ou uma combinação numérica aleatória.

No momento da transação, é solicitada apenas a chave da pessoa que vai receber o dinheiro, sem precisar ficar digitando número de conta, de agência, etc. A chave é vinculada à conta e pode ser cadastrada apenas uma vez.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Dario Saadi e Rafa Zimbaldi disputam segundo turno em Campinas

Outras notícias