Em uma ação vergonhosa, na noite desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Campinas mostrou, mais uma vez, que só serve para passar a mão na cabeça de fatos irregulares que são comprovados por áudios e gravações.
Com 18 votos contrários ao relatório da CPI, o procedimento foi arquivado e agora é apenas mais um monte de papel a ser guardado no Legislativo campineiro.
Chamou a atenção a nova abstenção de Paolla Miguel (PT), que já havia dado a abstenção na votação interna da comissão. Isso é mais uma mancha que pega mal para a vereadora, que adora esbravejar nas redes sociais.
A nova pizza não chega a ser surpresa, em uma Câmara dominada por partidos ligados ao atual governo municipal, e que faz de tudo para se blindar.
A defesa de Zé Carlos enviou o seguinte posicionamento:
A decisão da Câmara revelou ponderação, senso de justiça, respeito ao princípio constitucional da presunção de inocência. O vereador José Carlos sequer foi ouvido no Ministério Público, embora tenha por inúmeras vezes se colocado à disposição dos Promotores.
As gravações apresentadas não são confiáveis, não foram colhidas de forma adequada e nem mesmo foram periciadas. Logo, ninguém pode garantir a lisura desses áudios. Também, ficou muito claro que o autor das gravações agiu sob orientação de adversários políticos do vereador José Carlos.
Foi uma ação ardilosa, premeditada, movida por interesse político! Toda a apuração da Comissão de Vereadores e também a realizada pelo Ministério Público não revelou qualquer ato ilícito do Vereador José Carlos relacionado a qualquer outro contrato da Câmara de Vereadores. Assim, reputamos que a decisão foi acertada, tecnicamente adequada.
O empresário Celso Palma publicou nas redes sociais uma nota negando qualquer tipo de interesse político no caso.
Saiba quem votou pelo arquivamento (e, consequentemente, pelo envio da pizza)
- Paulo Haddad
- Juscelino da Barbarense
- Jorge Schneider
- Professor Alberto
- Rodrigo da Farmadic
- Otto Alejandro
- Arnaldo Salvetti
- Marcelo da Farmácia
- Filipe Marchesi
- Perminio Monteiro
- Higor Diego
- Marrom Cunha
- Fernando Mendes
- Jair da Farmácia
- Edison Ribeiro
- Rubens Gás
- Carlinhos Camelô
- Nelson Hossri
- Carmo Luis
Saiba quem votou a favor do relatório
- Débora Palermo
- Eduardo Magoga
- Guida Calixto
- Gustavo Petta
- Luiz Cirilo
- Paulo Bufalo
- Paulo Gaspar
- Major Jaime
- Mariana Conti
- Marcelo Silva
- Cecilio Santos