Um novo ponto de ônibus foi colocado na Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho, ao lado da entrada da Leroy Merlin da Rodovia Anhanguera, o que significa que o transporte público de Campinas vai atender a região. Uma das possibilidades questionadas pelo ODC à Emdec seria a da liberação da ponte que passa sobre a Rodovia Anhanguera, entre o Jardim Garcia e Jardim do Vovô.
A Emdec respondeu o seguinte:
“O ponto foi instalado na Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho para viabilizar uma futura alteração no itinerário da linha 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro). A mudança atenderá ao fluxo de pessoas que acessam a Leroy Merlin, em especial trabalhadores. Todos os detalhes sobre a alteração serão divulgados pela Emdec nos próximos dias”.
Durante uma época, permissionários da linha 271, que faz a linha do Jardim Pacaembu e que para perto da ponte que “vai não vai” davam ‘uma mão’ para os funcionários.
Antes ou depois de terminar uma tabela, eles iam até a Leroy e levavam ou traziam os funcionários até a Avenida John Boyd Dunlop, na altura do Enxuto. Um tempo depois, a Leroy passou a oferecer serviço de fretado, que atendia também a John Boyd e Lix da Cunha.
A ponte que liga o Jardim Garcia ao Jardim Pacamebu está fechada há 13 anos. Em 2017, foi interditada pela Prefeitura por não atender às exigências técnicas e urbanísticas.
Desta forma, quem quer transitar entre os bairros precisa dar uma volta de, pelo menos, cinco quilômetros. O problema começou em 2007, com a reforma da antiga ponte que havia no mesmo local, mas que não comportava o fluxo de pedestres, carros e veículos mais pesados.