População continua jogando entulhos nos fundos da Fundação Casa em Campinas

 População continua jogando entulhos nos fundos da Fundação Casa em Campinas

Mesmo com todas as iniciativas da prefeitura para fazer de forma mais correta possível a coleta de lixo e de entulhos, ainda há pessoas que fazem o descarte de forma irregular.

Mais uma vez um monte de entulho segue sendo depositado nos fundos da Fundação Casa, localizada na região do Jardim Centenário em Campinas. Até um sofá foi encontrado no local.

No ano passado a região já foi filmada por um morador e parece que tinha dado uma amenizada, mas logo depois o depósito de lixo voltou a ser como era antes.


A prefeitura de Campinas disse que o lixo está sendo depositado na propriedade da Fundação Casa, e que cabe à ela fazer a limpeza do espaço, ou seja, o Governo do Estado.

Já a Fundação Casa afirma que o lixo é colocado pelos próprios moradores da região ao redor do prédio, e não dentro dele, então a responsabilidade pela coleta seria mesmo da prefeitura.

Novamente procurada, a prefeitura informou que apesar da responsabilidade ser do Estado, faria a limpeza ainda hoje mas notificaria os responsáveis pelo local.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Começam a ser vendidos em farmácias testes de Covid-19 com coleta de saliva

Outras notícias