População de Campinas já pode notificar à prefeitura se autoteste de Covid-19 der positivo

·

·

·

Tags:

A Secretaria de Saúde disponibilizou nesta terça-feira, 6 de dezembro, um serviço de autonotificação on-line de casos de covid-19 para moradores de Campinas. A ferramenta está disponível no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ e deve ser utilizada por pessoas que têm diagnóstico positivo por meio de autotestes.

“Muitas vezes as pessoas compram o teste de farmácia e têm resultado positivo. Por estarem com sintomas leves, como a maioria dos casos atuais, não procuram atendimento e o caso não é notificado à Secretaria de Saúde”, explica a diretora do Devisa, Andrea von Zuben. Ela ressalta a importância da notificação para a Saúde Pública e as medidas desencadeadas para enfrentar a pandemia.

Para acessar, é preciso entrar no https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ e clicar em “autonotificação”. Depois é só preencher os dados pessoais, como endereço, telefone, data do teste, entre outros. A autonotificação não substitui atestado médico para fins escolares ou trabalhistas. É uma ferramenta de controle epidemiológico.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Psicóloga orienta sobre cuidados para saúde mental no processo de envelhecimento