Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Por quê Campinas é conhecida como “cidade dos péssimos motoristas”?

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O trânsito de Campinas é conhecido nacionalmente como um dos piores do país, não pela falta de vias adequadas ou por uma má administração do setor, mas sim pelos seus motoristas.

      É muito comum motoristas de outras cidades dizerem que sabem quando estão em Campinas só pela forma de condução dos campineiros pelas rodovias que cruzam a cidade.

      A fama de motoristas ruins atinge campineiros não apenas quem conduz carros, mas também motociclistas e condutores de veículos maiores, apesar que estes últimos costumam serem mais cordiais.

      Os problemas no trânsito de Campinas começa pela quantidade de veículos que usam faixas proibidas para eles, como por exemplo as dedicadas ao transporte público.

      Curioso também ver um monte de carros enfileirados na faixa da esquerda das avenidas, enquanto a faixa da direita fica completamente livre. Detalhe que todos da esquerda costumam andar mais lentamente que os da direita.

      Também não é possível contar com a boa vontade do campineiro em deixar outro carro entrar na sua frente. Quem está para entrar na via, tem que ficar esperando longos tempos até não passar nada.

      Motociclistas então, são os barões das ruas: não respeitam semáforos, calçadas, pedestres, outros ciclistas, ônibus, carros, ou seja, absolutamente nada.

      É muito comum ver motociclistas subindo em calçadas para “cortar” vias que estão com trânsito lento. Parece que estão sempre com uma pressa absurda, e que os carros que se danem.

      Talvez por isso Campinas tenha tantos semáforos e radares. Se os motoristas e motociclistas fossem um pouco mais respeitosos, não seria necessários tantos equipamentos.

      José Gaveta – Da Redação ODC.
      Leia também:
      Emdec faz operação contra motos com escapamentos furados e muito barulhentos

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]