Muita gente considera Campinas uma cidade muito bem arborizada, ou seja, cheia de árvores para todos os cantos. Tudo isso se deve a um antigo projeto da prefeitura da cidade.
Com um milhão de árvores plantadas, haveria uma média de uma planta por habitante, além de encher a cidade de áreas verdes. No começo pouca gente acreditou no projeto, mas a prefeitura nunca desistiu.
Em todos os eventos públicos a prefeitura levava um caminhão cheio de mudas e distribuía para a população fazer o plantio em áreas públicas. Em várias regiões as árvores que hoje estão grandes são dessa época.
Um grande exemplo são as árvores que hoje levam muita sombra para as avenidas da Vila Padre Anchieta. Até 1989 a região era pouco ou quase nada arborizada. Graças às várias mudas plantadas nessa época, hoje a região tem grandes locais com sombra para a população.
A Orquestra Sinfônica de Campinas chegou a fazer um hino da campanha e a música foi distribuída em fitas de vídeo para toda a população.
O mandato do prefeito Jacó Bittar terminou em 1992 sem que a meta de um milhão de árvores fosse atingida, mas a contribuição foi muito grande.