Quatro praças de esportes de Campinas foram danificadas por bandidos durante a virada do ano. De acordo com a prefeitura, esses atos criminosos têm acontecido com certa frequência durante feriados prolongados em várias partes da cidade.
Outro registro de desordem foi constatado na Praça de Esportes Primavera, no Bairro Costa e Silva, com várias lixeiras sendo destruídas e muito lixo jogado pelas passarelas e também no campo de futebol.
O mesmo cenário tomou conta da Praça de Esportes Emil Rached, no DIC VI, com muita sujeira e lixo, surpreendendo os moradores que foram ao local na quinta-feira, dia 2 de janeiro, para praticar atividade física e se divertir.
Os vândalos também levaram destruição à Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto, no Jardim Eulina, cortando o alambrado para ter acesso à quadra de basquete e futsal. Além de riscarem o piso, também destruíram parte do suporte de sustentação do gol, impedindo a prática de qualquer recreação no local.
Ainda na manhã do dia 2 de janeiro a prefeitura de Campinas fez o trabalho de recuperação dos itens nas quatro áreas danificadas pelos bandidos. A piscina que ficou imunda com a jogada do lixo dentro dela, terá que passar por um trabalho de recuperação mais intenso, prejudicando a população.
A responsabilidade de vigilância dessas áreas é da Guarda Municipal, que é geralmente acionada apenas depois que os bandidos, de todas as idades, já foram embora. O prejuízo, como de praxe, fica para a população.
Da Redação ODC.
Leia também: BRT de Campinas enfrenta vários problemas que parecem nunca serem solucionados