Prefeito Dário Saadi autoriza início da construção de duas creches em Campinas

Publicado em:

O prefeito Dário Saadi esteve na manhã deste sábado, nos bairros São Bento e São Luiz, na região Noroeste de Campinas, onde autorizou o início das obras de construção de duas creches. Cada unidade atenderá 320 crianças, com idades de 0 a 5 anos, nos períodos integral e parcial. A expectativa é de que as escolas sejam entregues à população em janeiro de 2024.

Essas duas creches integram o Programa Espaço do Amanhã, que construirá, simultaneamente, 16 creches em toda a cidade. O objetivo é diminuir o déficit de vagas na Educação Infantil, para crianças com idade de 0 a 3 anos, que hoje está em 4.500 vagas.
“Essas construções ficarão na história. Não estou aqui prometendo que vou acabar com a fila das creches, mas que estou enfrentando a questão”, disse o prefeito Dário Saadi.

Com as novas unidades educacionais, o número de vagas na Educação Infantil municipal será ampliado em mais de cinco mil vagas. O Programa Espaço do Amanhã terá um investimento de R$ 144 milhões, que serão viabilizados com recursos da Prefeitura.

“Com o funcionamento dessas novas creches, muitas crianças que hoje são transportadas para as suas escolas poderão estudar próximo a suas casas. A nossa intenção é dizer para a cidade que todas as crianças que precisarem de creche, terão”, disse o vice-prefeito Wanderlei de Almeida, o Wandão.

“Os projetos arquitetônicos e executivos dessas escolas foram feitos por meio de uma contrapartida entre a Prefeitura e a construtora MRV”, explicou o diretor executivo da Fumec, Ary Pissinato.

“Estamos tornando uma realidade o que está sendo pensado nos últimos dois anos”, contou o Secretário Municipal de Educação, José Tadeu Jorge. O Programa Espaço do Amanhã está levando creche onde estão as maiores demandas na cidade, de acordo com um estudo baseado no Cadastro da Educação Infantil, que é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação.

As creches serão construídas nos bairros Jardim do lago II, Residencial Cosmos, Dic I, Parque Itajaí, Jardim Santa Rosa (Residencial Cittá), Residencial Campo Florido II, São Luiz, Dic IV, Vila Olímpia, distrito do Ouro Verde, Jardim São Bento, Parque dos Pomares, Paraíso de Viracopos, Jardim Fernanda, Bosque das Palmeiras e distrito do Campo Grande.

Rede Municipal de Ensino

A Rede Municipal de Ensino tem 208 unidades, sendo 163 de Educação Infantil, 44 entidades colaboradoras de Educação Infantil e 45 escolas de Ensino Fundamental. Ao todo são 61,9 mil alunos matriculados. As aulas na rede municipal de ensino começaram no dia 6 de fevereiro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Facetas dentais: preços acessíveis aumentam a popularidade

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré