Prefeito Dário Saadi participa de reunião com investidores do setor imobiliário

A Prefeitura de Campinas promoveu na noite da última segunda-feira, dia 2 de dezembro, uma reunião com investidores. O bate-papo promovido pelo conglomerado Lifetime, de gestão de patrimônio, em sua filial de Campinas, contou com a participação do CEO da Lifetime, Fernando Katsonis, e foi conduzido pelo jornalista Iuri Pitta. O público foi composto por empresários e investidores de diversas áreas da cidade.

De acordo com Dário Saadi, a Prefeitura de Campinas promoveu uma série de programas com o objetivo de desenvolver a cidade. O Programa de Ativação Econômica e Social (PAES) é uma dessas iniciativas e os investimentos na cidade chegaram a R$1,8 bilhão em quatro anos. “Melhoramos a lei de incentivos, conseguimos fazer diversas ações, não só de investimentos públicos, mas também facilitando investimentos privados. Tivemos um cuidado muito grande com as finanças da cidade, por isso, foi possível captar esses investimentos”, destacou o prefeito.

“Prevemos um futuro muito promissor para a cidade, com a ressalva de que também dependemos da macroeconomia”, afirmou o prefeito. Ele enfatizou ainda os avanços no setor imobiliário, com a melhoria de aprovação de projetos, no setor de serviços, com destaque para os supermercados, e no setor de tecnologia, com esforço grande para apresentar o potencial do segmento para o Brasil. Outro ponto destacado foi o recorde na geração de empregos e o projeto de lei complementar do Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (PIDS), que “será um marco fantástico para a cidade, com perspectiva de investimento privado muito grande”, disse Dário Saadi.

Segundo Fernando Katsonis, estar em Campinas é muito importante para a Lifetime e poder conversar com o prefeito Dário foi muito gratificante. O CEO destacou no evento as diferenças entre os cenários brasileiros de 2014 e 2024, pontuando que atualmente há autonomia do Banco Central e “uma política monetária destinada a levar a meta para onde ela tem que ir, além de ‘freios’ entre os poderes. Estamos vivendo um mundo muito parecido com o de 2014, mas com uma gravidade muito menor. Falta olhar o que tem de aspecto positivo e aproveitar as oportunidades”, destacou.

A reforma tributária também foi um dos pontos discutidos no bate-papo. O CEO da Lifetime disse que o princípio da proposta é positivo por conta das dificuldades de se receber investimentos estrangeiros; já o prefeito Dário Saadi pontuou a necessidade de se discutir as responsabilidades entre municípios, estados e União. “Há 20 anos, 70% do que era investido em saúde era do governo federal e estadual. Hoje 78% é do IPTU e ISS (impostos municipais), com três hospitais públicos municipais. Com a reforma, R$ 2 bilhões do ISS que administramos aqui seriam centralizados no Conselho Federativo”, afirmou.

O evento foi realizado na unidade campineira do conglomerado de investimentos, que está localizado no Jardim Conceição. Também participaram do encontro os secretários municipais de Finanças, Aurílio Caiado; de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; e de Comunicação, Rose Guglielminetti.

Da Redação ODC.
Leia também: Começa videomonitoramento da faixa do BRT em Campinas; Se não for do BRT e estiver na faixa, será multado

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens