Prefeito de Campinas recebe prêmio que coloca cidade como Capital Cultural do Estado de São Paulo

·

·

·

Tags:

O prefeito Dário Saadi recebeu da secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, na manhã desta sexta-feira, dia 16, o prêmio que distinguiu Campinas como Capital Cultural do Estado de São Paulo. O troféu reconhece a participação da cidade na Virada Cultural deste ano, assim como as realizações culturais do município.

O diretor de Cultura de Campinas, Gabriel Rapassi, representou a cidade na cerimônia de premiação, realizada no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 14 de dezembro. Campinas foi uma das cidades que participaram da 16ª edição da ViradaSP, maratona cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“Campinas tem uma programação cultural intensa e esse prêmio veio para consolidar a nossa cidade como maior polo cultural do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil. Parabéns para Campinas”, disse o prefeito. Ao passar às mãos de Dário o troféu recebido por Campinas, a secretária de Cultura afirmou que o destaque dado ao município “é um reconhecimento a todo o trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo mas, principalmente, à pujança da cultura campineira”.

“Toda a vitalidade, a diversidade e a pujança da cultura campineira foram reconhecidas por meio de um edital de que participamos e no qual fomos aprovados. Também pelo conjunto de tudo que acontece em Campinas, o governo estadual reconheceu a cidade como capital cultural do Estado. Isso é muito bom”, complementou Gabriel Rapassi.

O prêmio foi concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O secretário estadual, Sérgio Sá Leitão, participou da solenidade, homenageando represetantes do setor cultural que se destacaram ao longo de 2022 por suas realizações.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Dezembro Verde alerta para maus-tratos e abandono de animais