Prefeito de Campinas visita obras de pavimentação de estrada municipal em Joaquim Egídio

·

·

·

Tags:

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, a Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, a CAM 127, que começou a receber, há cerca de um mês, obras de drenagem e pavimentação. Esta estrada liga o distrito de Joaquim Egídio à Rodovia Dom Pedro I.

“A obra nesta estrada vai melhorar muito o viário para a circulação de veículos e facilitar o acesso ao distrito de Joaquim Egídio. No total, serão executados 2,7 quilômetros de pavimentação e 1 quilômetro de drenagem. A pavimentação da via será feita com piso ecológico intertravado”, disse o prefeito, Dário Saadi.

O secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, explicou que esse tipo de pavimento é considerado sustentável por evitar a impermeabilização e permitir o escoamento da água da chuva. “O período de obras é de 12 meses. O investimento é de cerca de R$ 8,3 milhões”, disse o secretário Barreiro.

A obra está sendo executada pela empresa Gimma Engenharia Ltda, com supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura. De área total, a pavimentação será em aproximadamente 21,6 mil metros quadrados.

Também acompanharam a visita engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da empresa Gimma Engenharia Ltda; os subprefeitos de Sousas, Pedro de Oliveira; de Joaquim Egídio, Maurício Lopes; a presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereadora Débora Palermo, os vereadores Paulo Haddad e Cirilo e o deputado federal Carlos Sampaio.

Todos destacaram a importância da obra, de que a pavimentação da estrada Isabel Fragoso Ferrão vai beneficiar a população dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio e visitantes de Campinas e região.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Psicólogo fala como identificar e lidar com relações tóxicas