Prefeito de Campinas visita obras em andamento de pontes no Jardim das Bandeiras e no Parque Itajaí

·

·

·

Tags:

O prefeito Dário Saadi visitou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, as obras em andamento das pontes do Jardim das Bandeiras e do Parque Itajaí, no distrito do Campo Grande. Nos dois locais, os danos foram causados pelas fortes chuvas.

No Jardim das Bandeiras, na Rua Ferdinando Turquetti, uma ponte metálica de cerca de 40 metros de extensão e 7 metros de largura, está sendo instalada sobre o córrego Taubaté. A obra está sendo executada pelo Exército, sob comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que está disponibilizando máquinas, materiais, funcionários e serviços. Esta ponte será provisória, até que seja construída a definitiva. O trabalho teve início há menos de uma semana e a expectativa do Exército era de concluir em cerca de 10 dias.

“A ponte rodou nos dias de chuva muito forte e o Exército Brasil está fazendo a ponte emergencial. Quero agradecer mais uma vez ao Exército. Logo começaremos as obras da ponte definitiva.”, disse o prefeito Dário Saadi.

O prefeito também acompanhou os trabalhos na ponte no Parque Itajaí, na Rua Nelson Ferreira da Silva. A Secretaria de Serviços Públicos está realinhando o curso do córrego e fazendo a recomposição do aterro e de 150 metros de extensão de taludes para acesso à ponte, que se manteve íntegra. A ponte tem cerca de 25 metros de extensão e 7 de metros de largura. Estão sendo utilizadas escavadeiras, tratores de esteira e caminhões para movimentar cerca de 30 mil toneladas de terra. O trabalho deve seguir por até 40 dias.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Galinha Pintadinha quer manter crescimento em 2023