Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Prefeito e Presidente da Emdec viajam para conhecer transporte fora do país, mas obra do BRT e licitação seguem paradas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O prefeito de Campinas, Dário Saadi, viajou a Buenos Aires, capital da Argentina, na próxima terça-feira, 15 de novembro, retornando na quinta-feira, 17. O objetivo da visita é trocar experiências e conhecer estratégias na área de mobilidade urbana. A viagem não terá investimento do município e será custeada pelo instituto de pesquisa WRI Brasil.

      A agenda do prefeito Dário Saadi incluirá um encontro com o prefeito de Buenos Aires, Horácio Rodríguez Larreta. A finalidade será trocar experiências e abordar desafios comuns e lições aprendidas no campo da mobilidade urbana.

      Durante sua passagem pela cidade, acompanham o prefeito, o secretário municipal de Transportes, Fernando de Caires; o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Vinícius Riverete; e o arquiteto responsável pelos estudos e diretrizes viárias de Campinas, Fabio Giannini, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb).

      A delegação também conhecerá o projeto Microcentro Peatonal e visitará obras de infraestrutura viária segura na área central da cidade. Este compromisso permitirá que Saadi e a comitiva identifiquem, em detalhes, como se deu a requalificação em larga escala dos espaços públicos do centro histórico, voltada para pedestres, ciclistas e usuários de transporte público.

      Outro objetivo da viagem é entender o Plano de Segurança Viária de Buenos Aires, planejamento robusto que fez com que a cidade reduzisse em 30% as mortes no trânsito em quatro anos.

      Sobre a WRI

      Integrante do World Resources Institute (WRI), instituição global de pesquisa com atuação em mais de 50 países, a WRI Brasil atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções sustentáveis. A organização é parceira de governos, empresas, academia e sociedade civil.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Grupo Belarmino se mobiliza para arrecadar alimentos e fazer um natal melhor para famílias carentes