O Mercado Municipal continua com as obras em atraso. Para dizer que o prazo foi “cumprido”, o prefeito Dário Saadi promoveu com a imprensa local uma “visita técnica” ao espaço no dia 31 de julho.
A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, comandada pela mesma pessoa responsável pelos atrasos do BRT em mais de dois anos, e do Centro de Convivência, que também até hoje está em reforma.
Ainda há algumas coisas a serem feitas e o Mercado continua fechado para o público. Se a obra realmente tivesse sido concluída, já estaria tudo em funcionamento.
Para piorar, a chuva que aconteceu na semana passada alagou todo o mezanino, atingindo também as bancas que ficam no primeiro andar, reforçando o caráter ruim do material usado.
Não é de hoje que as obras dessa secretaria são alvo de reclamações pelo uso de itens de má qualidade. As obras do BRT mesmo, até hoje, estão apresentando vários defeitos, como panes elétricas nas estações e terminais e pisos mal feitos.
Mesmo assim, a prefeitura não faz a cobrança devida ao secretário responsável por toda essa lambança, reforçando cada vez mais o boato de que há um “rabo preso” entre prefeito e secretário.
Caso todas essas obras tivessem sido realizadas pela iniciativa privada, o responsável já teria sido demitido há muito tempo. Mas em Campinas, tudo que é ruim, pode continuar.
Da Redação ODC.
Leia também: ODC vai contar a história dos transportes na região da Vila Padre Anchieta em Campinas