Prefeitura acerta detalhes com consórcio que atrasou troca da iluminação pública em Campinas

A prefeitura de Campinas acertou os detalhes com o Consórcio Conecta, responsável pela troca da iluminação pública na cidade. Cerca de 120 mil pontos deverão receber a nova iluminação de led.

Na quinta-feira da semana passada foi assinado um termo de ajuste de conduta (TAC) com o consórcio pois a instalação das novas luminárias está em atraso em relação ao contrato assinado inicialmente.

Uma multa de R$ 4 milhões foi aplicada ao consórcio e precisa ser paga. Desde a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta, a multa deixou de ser cobrada diariamente, porém o que já foi cobrado será necessário pagar.

No dia 17 de fevereiro será feita uma audiência pública na Câmara Municipal de Campinas para que os termos do TAC sejam apresentados à população. O contrato é de 13 anos.

Assinado em 2023 em uma parceria público-privada, a partir de 2024 a prefeitura aplicou uma penalidade ao consórcio por não cumprir os prazos dos cronogramas acordados.

A previsão é que todas as luminárias fossem trocadas até 30 de abril de 2026 e a partir daí, até o final do contrato, seria feita apenas a manutenção, também de responsabilidade da Conecta.

Da Redação ODC.
Leia também:
Raio-X dos Terminais | Vida Nova, um terminal que não se sabe a que veio

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens