A cidade de Campinas ainda tem muitas dificuldades em revitalizar a região central. Lojas continuam fechando as portas e a mendicância segue da mesma forma.
Quase todos os dias as principais vias são lavadas pela equipe da companhia de limpeza pública, mas isso não é suficiente. Logo pela manhã muitas fachadas de lojas já estão emporcalhadas com necessidades humanas.
Na semana passada circulou pelas redes sociais uma pessoa em situação de rua defecando em um ponto de ônibus no Centro em pleno dia, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
Há muitas pessoas que estão na rua e que precisam de auxílio psiquiátrico, pois estão vulneráveis e imediatamente em risco, assim como as pessoas ao seu redor.
Mesmo com a chegada do Palácio da Cidade no coração do Centro a recuperação da região precisa de mais. Enquanto isso, lojas continuam fechando as portas.
Sem decisões e ações mais incisivas, a prefeitura não vai conseguir resolver os problemas do Centro, mesmo com muita propaganda mostrando o que já foi feito.
Enquanto isso, o Centro da cidade de Campinas continua sujo e morrendo, enquanto a população segue direto para os shoppings, onde se sentem mais seguras e confortáveis.
Da Redação ODC.
Leia também: Anunciado início de obras na região do Terminal BRT Mercado; Prazo é de 24 meses (guarde as desculpas)